Páginas

3 de mai. de 2013

CESTA DE PASTEL CROCANTE

Quando vi essa dica no blog da Bia Foi Feito Assim fiquei louca para fazer, porém não tinha massa de pastel em casa e estava com preguiça de fazer. Depois de algum tempo comprei e me esqueci. Hoje depois de um dia corrido, cheguei em casa vi meus pais rejuntando piso e fiquei com pena, daí resolvi preparar algo para comerem. Já tinha colocado brócolis no fogo e pensava em fazer uma pizza. Quando abri a geladeira e vi a massa de pastel, não tive dúvidas que era o dia de fazer as cestinhas.

Para fazer essas cestas, será preciso somente a massa de pastel, forminhas de empada ou cupcake (alumínio), azeite para fritar e recheio à gosto.

Preparo:
1. Dispor as formas sobre a massa e cortá-las em quadrados maiores que as forminhas.
2. Colocar a massa dentro das formas, ajeitando-as para ficarem bem firmes.
3. Dobrar as pontas que sobraram para dentro, pressionando para ficarem bem grudadas.

5. Em uma panela, coloque bastante óleo até cobrir as forminhas e coloque-as para fritar no óleo quente
6. Quando o pastel começar a dourar, tire a forma de alumínio com a ajuda de um pegador.
7. Vire-as para dourar na parte interna
8. Depois de douradas, coloque-as sobre um papel absorvente para tirar o excesso de gordura.

Recheio:
9. / 10. Com o brócolis já cozido, piquei ele em pedaços bem pequeninos, acrescentei duas colheres (sopa) de requeijão light e misturei bem. Logo após, colocar os recheios nas cestinhas.

Como recheio utilizei:
- Brócolis com requeijão light
- Doce de leite com castanha de caju picada
- Geleia de uva light.


Elas sumiram em instantes!
Meu pai disse que nunca comeu um negócio tão gostoso, que estava melhor do que qualquer comida em restaurante (acho que era a fome mesmo, tadinho rsrsrs)
Como eu não gosto de recheio doce, comi só o de brócolis, mas estava bom demais. Pena que fiz pouco, eu e a mãe brigamos pelos salgados...hhahahah

Lá no Foi Feito Assim a Bia deixou tudo bem explicadinho e fez até um vídeo com o passo a passo. Ficou muito legal. Deem um chego por lá que não irão se arrepender :D

"Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti." 
 Isaías 60.1

Tenham um ótimo final de semana!
Pra mim hoje parece sábado, estive de folga e aproveitei para resolver muitas coisa, então to toda confusa, rs.

Beijocas



15 comentários:

  1. Olá menina,
    Eu fiz essas cestinhas pra incrementar a ceia de ano novo, mas eu assei no forno, pincelando com óleo para dourar...ficam uma delícia.
    Também já recheei de beijinho, e de pastinha com creme de cebola, queijos diversos, ficaram ótimas, estou louca pra fazer novamente.
    Tenha um ótimo final de semana
    Beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. morriiiii
    vc só pode estar de brincadeira comigo!! hehe
    humm, quero comer agora!!! ;9

    Muito obrigada por comentar no meu blog!:D
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótimo final de semana!

    www.blogdareh.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus que coisa mais boa!!!! Gostei imenso dessas cestinhas, mas a minha preferida é mesmo a do doce de leite!! Nossa menina!!!!
    Um beijinho e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Gostei de ambas as versôes.
    Ficaram lindos.
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderExcluir
  5. Hummmm, que delícia devem ser!!

    **
    Aida

    ResponderExcluir
  6. Hummmm, que delícia devem ser!!

    **
    Aida

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline. Que gostosuras estas cestinhas!!

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline,boa ideia as tuas cestinhas
    e parecem deliciosas.
    Bjus
    Beti

    ResponderExcluir
  9. Amiiiga, adorei ver que você fez em casa também.. e fico feliz em saber que gostaram.
    Adorei seus sabores. Muita criatividade heim amiga.
    AMEI!

    Beijão

    www.foifeitoassim.com

    ResponderExcluir
  10. Ai que coisa boa! E são tão bonitinhas! ^^ Minha vó faz isso e é muitooo bom!


    beijinhooos e bom final de semana!
    http://biaschultz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. parece otimoooo!!!

    qualquer hora eu testo =)

    ResponderExcluir
  12. Ficaram lindas e parece-me boa ideia, adorei!!

    ResponderExcluir
  13. Ahhh que maneiro! Criativo demaisss!
    Ótima ideia!!!=D

    ResponderExcluir
  14. Minha linda,

    Maravilhosas as suas cestinhas ! :)

    Todas as versões me deixaram aqui com água na boca, não poderia comer só uma... é que gulosa como sou, teria de provar todas ! :)))

    Adorei o passo-a-passo, Aline, obrigada por nos ensinar de forma tão explicita !

    Um grande beijinho querida !

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua presença aqui no Receitazada!
Serás sempre muito bem vindo (a) aqui! Volte sempre tá? :D
Beijãooo, Aline!